
O Curso de Reciclagem para Condutores Infratores é destinado exclusivamente aos condutores de veículos que estão cumprindo, independentemente do motivo, a penalidade de suspensão do direito do dirigir (suspensão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH). Este curso é ofertado exclusivamente na modalidade de ensino a distância (EaD), não existindo assim, aulas presenciais.
Carga horária do curso: 30 horas-aula;
Período mínimo legal para conclusão do curso: 96 horas (4 dias);
Período de vigência do curso: 45 dias.
Valor investimento: verifique o valor em seu estado;
Formas de pagamento: boleto bancário; cartão de crédito em até 3 vezes pelo PagSeguro, sem juros.
**Fique atento, pois, o valor pode ser alterado em virtude de eventos promocionais!
ESPÍRITO SANTO – ES
Informações
VALOR DE INVESTIMENTOS R$ 180,00
- Entregue sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Setor de Habilitação do DETRAN ou CIRETRAN de seu município;
- Após a entrega da CNH você poderá escolher uma das formas disponíveis para realizar sua matrícula de maneiras distintas:
**Por intermédio de um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado (Ver lista de credenciamento)
** Acessar diretamente por nosso site itt.org.br a seção EFETUAR MATRÍCULA
- Depois de realizar a matrícula, nosso sistema irá integrar os dados fornecidos pelo cliente com os registros do Detran – ES e, caso não haja pendências, o cliente receberá no endereço cadastrado no momento da matrícula um link para pagamento do valor do curso.
- Após registro de pagamento por nosso sistema, o cliente recebe automaticamente via e-mail dados para acesso ao ambiente de estudos: login e senha.
**O registro de pagamento pode levar até 48 horas para cair em nosso sistema.
- De posse dos dados de acesso o aluno fará em seu primeiro acesso ao ambiente de estudos um registro facial (captura de foto) e assim, poderá iniciar os estudos.
**Durante os estudos, serão solicitadas novas capturas de foto ao aluno para que seja comprovada que é o próprio aluno que está dando andamento a seus estudos.
- É OBRIGATÓRIO que o aluno passe por todo conteúdo disponível na plataforma e realize todos os exercícios de fixação, avaliações modulares e prova online, para que possa finalizar o curso com êxito.
- Ao finalizar o curso, as imagens capturadas durante os estudos são conferidas e, não havendo impeditivos, o certificado de conclusão de curso será encaminhado para o endereço de e-mail cadastrado.
- Após receber o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO o aluno poderá emitir a DUA e marcar sua prova final – que é a última etapa do processo de recuperação da CNH, realizada na modalidade PRESENCIAL -, no departamento de habilitação do órgão ou ainda, através do site do Detran – ES. Clique AQUI(https://renach2.es.gov.br/Habilitacao/Publico/pub_exame_reciclagem.aspx ) e tenha acesso a página de agendamento de prova.
- Realize sua avaliação presencial no dia e hora marcados, atinja a nota preconizada e recupere sua CNH (nota mínima a ser atingida: 7,0).
***É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – APÓS A FINALIZAÇÃO DO CURSO.
***O CLIENTE PODERÁ REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – 24 HORAS APÓS O RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
CFCs Credenciados
- REALIZE SUA MATRÍCULA PARA O CURSO DE RECICLAGEM PARA CONDUTORES INFRATORES ATRAVÉS DE NOSSO SITE (CLIQUE AQUI).
- PARA SUA COMODIDADE, VOCÊ PODE TAMBÉM REALIZAR SUA MATRÍCULA POR INTERMÉDIO DE UM DOS CENTROS DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES (CFCs) CREDENCIADOS CONOSCO PELO DETRAN/ES.
- ***Abaixo você tem acesso a lista de CFCs parceiros, credenciados a realizar o curso de Reciclagem para Condutores Infratores na modalidade EaD:
- AGUA DOCE DO NORTE:
– CFC ULICH (TRANSITAR) - ARACRUZ:
– CFC RIO DOCE - ANCHIETA:
– CFC CALIMAN - BARRA DE SÃO FRANCISCO:
– CFC FORMULA 1 - CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM:
– CFC DIRECTRAN - CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM:
– CFC RENASCER - CARIACICA:
– CFC A/B STEFANY LTDA ME
– CFC BIG FIELD LTDA – ME
– CFC FERNANDA – EIRELI – ME
– CFC FUTURA
– CFC IMPERIANA LTDA ME
– CFC TOP
– CFC OBJETIVA (AB LIDER) - CONCEIÇÃO DE CASTELO:
– CFC TRANSITO LIVRE - COLATINA:
– CFC VICENTE MATRIZ - DIVINO DE SÃO LOUREÇO:
– CFC BRAGATTO - GUARAPARI:
– CFC IDEAL FILIAL
– CFC DAVID
– CFC KARLA
– CFC MEAIPE
– CFC RAYSSA – MEAIPE
– CFC RAYSSA AB MATRIZ
– CFC RODOVIA DO SOL
– CFC SABADINI - IUNA:
– CFC SUCESSO
– CFC CAPARAO - JAGUARE:
– CFC IUNA LTDA
– CFC HABILITAR - JOAO NEIVA:
– CFC ESTILO MATRIZ - LINHARES:
– CFC RIO DOCE
– CFC JOAO NEIVA
– CFC ATRATIVA
– CFC CRISTO REI
– CFC EDUTRAN
– CFC MONTEVERDE - MANTENÓPOLIS:
– CFC AUTOMAXXI - MIMOSO DO SUL:
– CFC SANTA TERESA LINHARES - MUQUI:
– CFC MIMOSO DO SUL - NOVA VENÉCIA:
– CFC APARECIDA - SANTA MARIA DE JETIBÁ:
– CFC MIMOSO DO SUL FILIAL
– CFC LITORAL AB LTDA - SÃO GABRIEL DA PALHA:
– CFC SANTA TERESA - SÃO MATEUS:
– CFC RIO DOCE
– CFC ATUAL
– CFC AUTO VIA AB
– CFC CONDUTRAN MATRIZ
– CFC FAROL - SERRA:
– CFC RIOS
– CFC FERRARI
– CFC GARRA FILIAL
– CFC LIMOEIRO
– CFC NORTE SUL LTDA.
– CFC RAÇA
– CFC RAÇA MAIS FILIAL
– CFC RENECAR AB
– CFC SAO FRANCISCO
– CFC SERRA CAR
– CFC SERRA CAR EIROLLI
– CFC SINALIZA
– CFC VOLANTE - VILA VELHA:
– CFC EDUTRAN FILIAL
– CFC BARRA LTDA
– CFC BH
– CFC CLASSIC COMETA
– CFC COMETA AB
– CFC EDUCAR
– CFC JAIR LTDA-ME
– CFC JANAINA PRIME
– CFC LIDERANÇA
– CFC MARCELA
– CFC MIKA
– CFC PLANETA (FILIAL) - VITORIA:
– CFC PLANETA (MATRIZ)
– CFC AB QUATRO RODAS
– CFC ALTERNATIVA LTDA ME
– CFC AMORIM
– CFC DIRECAR
– CFC DOIS IRMÃOS
– CFC DRIVE
– CFC INOVAÇÃO
– CFC SALOMAO LTDA
– CFC SANTA RITA
– CFC VIX
– CFC EMANOEL
– CFC EMANUEL
– CFC GARRA MATRIZ
- AGUA DOCE DO NORTE:
PARANÁ – PR
Informações
PRATICAMOS O MENOR PREÇO DO MERCADO. ENTRE EM CONTATO CONOSCO E CONFIRA (41) 9 9803-0146
- Se sua suspensão é anterior a 01/2019 dirija-se até o setor de habilitação do Detran/Ciretran e entregue sua CNH
- Se sua suspensão é posterior a 01/2019 você não precisa mais realizar a entrega física de sua CNH.
- Acessar diretamente por nosso site itt.org.br a seção EFETUAR MATRÍCULA
- Depois de realizar a matrícula, nosso sistema irá integrar os dados fornecidos pelo cliente com os registros do Detran – PR e, caso não haja pendências, o cliente receberá no endereço cadastrado no momento da matrícula um link para pagamento do valor do curso.
- Após registro de pagamento por nosso sistema, o cliente recebe automaticamente via e-mail dados para acesso ao ambiente de estudos: login e senha.
**O registro de pagamento pode levar até 48 horas para cair em nosso sistema.
- De posse dos dados de acesso o aluno fará em seu primeiro acesso ao ambiente de estudos.
- É OBRIGATÓRIO que o aluno passe por todo conteúdo disponível na plataforma e realize todos os exercícios de fixação, avaliações modulares e prova online, para que possa finalizar o curso com êxito.
- Ao finalizar o curso, o aluno pode gerar seu CERTIFICADO no seu ambiente de estudo, e enviado automático para o Detran/PR;
- Após receber o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO o aluno poderá emitir a DUA e marcar sua prova final – que é a última etapa do processo de recuperação da CNH, realizada na modalidade PRESENCIAL -, no departamento de habilitação do órgão ou ainda, através do site do Detran – PR. Clique AQUI(https://www.habilitacao.detran.pr.gov.br/detran-habilitacao//emissaoGuiaProvaEletronicaReciclagem.do?action=iniciarProcesso) e tenha acesso na emissão da taxa e clique AQUI (https://www.habilitacao.detran.pr.gov.br/detran-habilitacao//agendamentoExamesPublico.do?action=iniciarProcesso) e tenha acesso a página de agendamento de prova.
- Realize sua avaliação presencial no dia e hora marcados, atinja a nota preconizada e recupere sua CNH (nota mínima a ser atingida: 7,0).
***É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – APÓS A FINALIZAÇÃO DO CURSO.
***O CLIENTE PODERÁ REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – 24 HORAS APÓS O RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
RIO GRANDE DO SUL – RS
Informações
Dirija-se ao CFC de sua preferência, entregue a CNH e solicite o serviço de desbloqueio. Escolha A modalidade do Curso de Reciclagem EAD.
CFCs Credenciados
CIDADE | Centro de Formação de Condutores (CFC) | CONTATO |
ARROIO DO MEIO | CFC AROIOMEENSE (SCHWEIZER) | (51) 3716-1737 |
ARROIO GRANDE | CFC PODIUM DE ARROIO GRANDE | (53) 3262-1530 |
CAMGUÇU | CFC CANGUÇU | (53) 3252-3346 |
CAMPO BOM | CFC CAMPO BOM | (51) 3597-3343 |
CAXIAS DO SUL | CFC NOSSO CFC WALTER |
(54) 3027-5666 (54) 3221-6974 |
JAGUARÃO | CFC PODIUM DE JAGUARÃO | (53) 3261-9159 |
LAJEADO | CFC NORMA | (51) 3714-2058 |
PELOTAS |
CFC UNIÃO DE PELOTAS
CFC SENNA DE PELOTAS |
(53) 3225-1922
(53) 3222-9080 |
PIRATINI | CFC UNIÃO DE PIRATINI | (53) 3257-2098 |
PORTO ALEGRE |
CFC BELA VISTA
CFC SÃO GERALDO CFC ZONA SUL |
(51) 3338-4150
(51) 3374-9090 (51) 3241-9099 |
RIO PARDO | CFC FENIX RIO PARDO | (51) 37312105 |
SALVADOR DO SUL | CFC SCHNEIDER | (51) 3638-2441 |
SANTA BARBARA DO SUL | Centro de Formação de Condutores Santa Barbara do Sul | (55) 3372-1010 |
SANTA CRUZ DO SUL | CFC MACHADO DE SANTA CRUZ DO SUL | (51) 98600-9382 |
SÃO BORJA | CFC FRONTEIRA | (55) 3431-1309 |
TAPES | CFC ZILKOSKI | (51) 3672-2470 |
TAQUARI | CFC TAQUARI | (51) 3653-1153 |
VACARIA | CFC RIZZON | (54) 3232-7069 |
VERA CRUZ | CFC MACHADO DE VERA CRUZ | (51) 3718-3464 |
**Caro (a) cliente, a lista de CFCs Parceiros está ordenada por cidade e, por ordem alfabética.
SANTA CATARINA – SC
Informações
VALOR DE INVESTIMENTOS R$ 59,00
- Entregue sua CNH no setor de habilitação do Detran/Ciretran
- Antes de sair do Órgão certifique-se de que recebeu um documento de LIBERAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO CURSO DE RECICLAGEM.
- De posse do TERMO DE LIBERAÇÃO acessar diretamente por nosso site itt.org.br a seção EFETUAR MATRÍCULA
- Depois de realizar a matrícula, nosso sistema irá integrar os dados fornecidos pelo cliente com os registros do Detran – SC e, caso não haja pendências, o cliente receberá no endereço cadastrado no momento da matrícula um link para pagamento do valor do curso.
- Após registro de pagamento por nosso sistema, o cliente recebe automaticamente via e-mail dados para acesso ao ambiente de estudos: login e senha.
**O registro de pagamento pode levar até 48 horas para cair em nosso sistema.
- De posse dos dados de acesso o aluno fará em seu primeiro acesso ao ambiente de estudos.
- É OBRIGATÓRIO que o aluno passe por todo conteúdo disponível na plataforma e realize todos os exercícios de fixação, avaliações modulares e prova online, para que possa finalizar o curso com êxito.
- Ao finalizar o curso, o aluno pode gerar seu CERTIFICADO no seu ambiente de estudo, e levar impresso para o Detran/SC, onde emitir a DUA e marcar sua prova final – que é a última etapa do processo de recuperação da CNH, realizada na modalidade PRESENCIAL -, no departamento de habilitação do órgão ou ainda, através do site do Detran – SC.
- Realize sua avaliação presencial no dia e hora marcados, atinja a nota preconizada e recupere sua CNH (nota mínima a ser atingida: 7,0).
***É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – APÓS A FINALIZAÇÃO DO CURSO.
***O CLIENTE PODERÁ REALIZAR O AGENDAMENTO DE SUA PROVA – NA MODALIDADE PRESENCIAL – 24 HORAS APÓS O RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO.
PIAUÍ – PI
Comunicado
Caro (a) cliente, informamos que voltamos as atividades normais em relação aos cursos ofertados no estado do Piauí.
**Recredenciamento: Portaria N. 100/2017 – GDG-Detran/PI, de 31 de agosto de 2017
RIO DE JANEIRO – RJ
Informações
VALOR DE INVESTIMENTO: R$ 108,00
PRIMEIROS PASSOS
- Compareça ao
NUDA
(Núcleo de Documentos Apreendidos), ou a qualquer Posto de Habilitação do estado do Rio de Janeiro, com sua CNH em mãos. - Realize o pagamento do DUDA, que corresponde ao valor de R$ 108,15.
- Após realizar o pagamento você deverá agendar a coleta de dados biométricos por uma das seguintes opções:
- Teleatendimento do DETRAN/RJ: (21) 3460-4040 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 (interior)
- Por meio do site, na seção Habilitação, o serviço de ALTERAÇÃO DE DADOS / CURSO DE RECICLAGEM.
- No dia marcado, compareça ao Posto de Habilitação agendado, munido de original e cópia do DUDA, documento de identidade com foto e CPF.
- O Posto de Habilitação incluirá um requerimento no Sistema de Habilitação, seguido de captura de foto e assinatura e digital.
- Após tais procedimento você receberá um documento com o n. do Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (RENACH) e categoria de sua CNH.
INSCRIÇÃO CURSO A DISTÂNCIA
Com o n. do RENACH e CPF em mãos, clique AQUI e realize sua inscrição.
- Após finalizar a inscrição, você receberá um e-mail com orientações de pagamento.
- Após identificação de pagamento pelo sistema ITT, a matrícula será efetivada e você receberá por e-mail dados de acesso a plataforma de estudos (login e senha).
- Ao final do curso e, após passar por todas as etapas exigidas pelo curso, o ITT registrará de forma sistêmica a informação de conclusão de curso junto ao Detran/RJ.
AVALIAÇÃO PRESENCIAL
- Ao final do curso, realize o agendamento da prova eletrônica presencial portal Detran/RJ.
- Para ser considerado aprovado, você deverá obter aproveitamento mínimo de 70% de acertos em prova de 30 questões.
RECUPERAÇÃO DA CNH
- Mediante aprovação, tendo concluído o período de suspensão do direito de dirigir e estando dentro do prazo de validade, retorne ao NUDA munido de documento com foto e retire sua CNH.
Autorização para funcionamento dos cursos: Portaria n. 77/2021 – GDG – DETRAN/PI | Despacho 003/01 – CGQFHT/DENATRAN | Resolução n. 789-06/2020 – CONTRAN | Portaria 483/12 – DENATRAN | CERTIFICADO DE REGULARIDADE DE FUNCIONAMENTO N. 203/2018 – DETRAN/PR